Apesar do crescimento do marketing digital e da disseminação das estratégias de inbound marketing, ainda existem muitas empresas que usam folders para divulgar seus negócios.
Mas como hoje a maioria dos folders entregues na rua vão parar na lata do lixo, como fazer um folder que realmente vá interessar aos seus clientes?
Confira algumas dicas de boas práticas e técnicas usadas para fazer uma ótima divulgação do seu produto através de folders. Não erre nunca mais saiba os Erros comuns nos cartões de Visita
Seja objetivo na criação
Organize as informações na ordem de leitura correta. Analise o que seu leitor quer e precisa saber sobre seu produto para tomar a decisão de comprá-lo.
Faça uma avaliação e enumere as perguntas que devem ser respondidas no seu folder, colocando as informações numa sequência lógica para a leitura do cliente.
Faça o leitor querer guardar o folder com ele
Como dito acima, a maioria dos folders distribuídos nas ruas hoje em dias vão parar no lixo, então uma das premissas para ter sucesso com esse tipo de divulgação é justamente fazer um material que seu cliente vá querer guardar.
Então, coloque informações úteis, as quais vai fazer com que o leitor dará importância para aquele folder, e vá além, que ele possa compartilhar com outras pessoas.
Dicas sobre produtos do mesmo ramo ou gênero dos vendidos por sua empresa ajudarão nesse ponto. Por exemplo, para quem vende produtos de beleza, dê dicas de como a pessoa cuidar melhor de sua pele, cabelo, etc.
Mostre ao seu leitor como resolver seus problemas
Não volte o folder somente para o seu produto, para sua empresa, não se empolgue com seus próprios interesses. Aborde as necessidades do seu leitor, não as suas. Isso vai gerar identificação e garantir mais vendas.
Escreva um título chamativo
Um título popular e provocativo chamaram a atenção do seu cliente ao receber o folder.
Palavras como bônus, grátis, descubra, resolva, dentre outras vão aguçar a curiosidade do seu leitor.
Gráficos coloridos e imagens marcantes
Uma boa imagem ou um bom gráfico chamarão mais atenção. Lembrando que as imagens podem traduzir seu propósito de venda, melhor do que o texto.
É comprovado por estudos, que vídeo e foto chamam bem mais atenção do que palavras. É uma boa opção para criar identificação com seu cliente.
Revise os dados do seu folder
Parece banal, mas é muito importante. Um erro de gramática pode ridicularizar seu folder e um erro dos seus dados de contato pode te fazer perder vendas. Certifique que o português está correto e cheque todos os dados de contato, telefone, URL, e-mail e confirme que todos estão certos e funcionando para atender o seu público.
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