Se você está iniciando o seu primeiro negócio, você precisa dar valor a diferentes formas de divulgação. Já ouviu aquela frase “a propaganda é a alma do negócio”, isso é uma grande verdade! E é preciso atacar em todas as áreas!
Atualmente, muitas empresas focam apenas na divulgação online e se esquecem do valor que uma boa publicidade impressa pode trazer para o negócio. Pensando nisso, listamos os principais impressos para quem está começando um negócio, confira abaixo:
Cartão de visitas
O cartão de visitas é um impresso fundamental para qualquer empreendedor ou profissional liberal. Até mesmo para profissionais que trabalham em carreiras tradicionais em empresas de diversos segmentos, precisam ter um cartão de visitas para se apresentar em certas situações e ampliar o networking.
Este impresso é uma excelente alternativa para se apresentar a clientes e parceiros durante eventos, seminários, conferências e congressos. Essa é a melhor forma para ampliar o networking cara a cara com as pessoas do seu ramo de atuação.
Flyers e folders
Para quem tem loja física de qualquer segmento, os flyers e folders são excelentes opções para informar clientes sobre promoções, lançamentos de novos produtos e outras informações importantes.
Esses produtos possuem informações essenciais para a compra de produtos, ofertas, instruções de uso, etc.
Confira também: Como embalagens agregam valor a sua marca?
Adesivos
Os adesivos são excelentes impressos para fortalecer a identidade visual da sua marca. Um novo negócio no mercado precisa começar a construir a sua base de clientes e para isso é importante reforçar a sua identidade.
Um adesivo pode ser uma excelente de presentear o cliente e ganhar uma promoção gratuita do seu negócio. Essa é uma boa maneira de selar embalagens, por exemplo, principalmente se você não possui o capital necessário para investir em embalagens personalizadas da empresa.
Panfleto
O panfleto é uma das formas mais tradicionais de divulgação. Mesmo com a chegada da internet, os panfletos não saíram de moda! Eles são bastante essenciais e devem ser usados para atrair mais clientes para a sua loja física.
Além disso, o panfleto é um impresso muito barato, podendo ser produzido em larga escala com pouco dinheiro. Esse impresso pode trazer diversas informações importantes para quem ainda não conhece o seu negócio e tende a trazer mais clientes para a sua loja física e ajuda também a divulgar uma loja online.
Catálogo / cardápio
Se você tem um restaurante ou uma loja de vestuário, por exemplo, você trabalha com catálogo ou cardápios. Esses impressos são essenciais para quem comercializa produtos de diferentes tipos.
Em qualquer loja, ter um catálogo pode facilitar e guia a escolha do cliente. Isso ajuda a facilitar o trabalho do vendedor, já que o catálogo pode trazer ilustrações do produto e argumentos importantes que podem convencer os clientes.
A mesma coisa podemos falar do cardápio para restaurantes. Todo cliente quando senta a mesa pede o cardápio para posteriormente fazer o seu pedido. Por isso é essencial que seu restaurante ou lanchonete possua um cardápio personalizado com a identidade visual da sua marca para criar autoridade entre os clientes.
Gostou deste artigo? Confira também: Como usar adesivos para atrair e fidelizar clientes.