A Black Friday é bastante popular na internet, mas não são apenas as lojas virtuais que vendem durante o evento. A sexta-feira negra deste ano está chegando, falta pouco mais de um mês e por isso, fizemos este artigo para lhe ajudar a usar impressos para destacar o seu negócio na Black Friday 2019.
Vale a pena investir em materiais impressos para a Black Friday 2019?
Vale sim! Segundo um estudo feito pelo G1, a maioria dos consumidores brasileiros deve dividir suas compras entre lojas físicas e virtuais. Isso significa que muitas pessoas estão preferindo conferir os produtos em lojas físicas, e não só comprar online.
A experiência de tocar e testar o produto é bem diferente e mais confiável do que as compras pela internet. O problema é que todos os negócios se preparam para as vendas da Black Friday. E com essa grande concorrência em vários setores, é essencial que você utilize materiais impressos para destacar a sua loja.
Além disso, a Black Friday costuma durar, pelo menos, uma semana. Existem lojas que ampliam o evento para todo o mês de novembro, a chamada Black November. Dessa forma, você precisa preparar seu estoque de materiais impressos para ilustrar suas ofertas e garantir o seu lucro.
Fora a expectativa do aumento das compras em lojas físicas, muitas pessoas também estão optando por comprar pela internet e retirar na loja para não pagar frete do produto. Dessa maneira, você tem mais uma chance de estender as vendas online para sua loja física, mas para isso precisa dos impressos para destacar seus produtos.
Confira quais são as melhores maneiras de usar os materiais impressos na Black Friday:
Chamadas promocionais com adesivos de vitrine
Uma das melhores maneiras de atrair mais clientes para sua loja é usar adesivos para promover as principais promoções da sua loja na Black Friday. Isso trará mais destaque para a sua vitrine e fará com que os consumidores queiram conferir as promoções do seu negócio.
Para destacar as chamadas promocionais, você usar frases de impacto que chamem atenção para os descontos. Também é possível utilizar cores e recortes diferentes para chamar mais atenção do público.
Confira também: Principais materiais para impressões em grandes formatos.
Cartazes na fachada
Se você não gosta de adesivos ou não há muito espaço na vitrine da sua loja, você pode optar pelo uso de cartazes na fachada da sua loja. Assim, você também pode chamar atenção para os descontos de Black Friday.
Os cartazes são materiais impressos bem maiores, o que pode atrair um público que esteja passando pela rua, sem necessariamente estar muito próximo da sua loja. O uso cores chamativas e de um texto curto bem direto também irá ajudar a aumentar o fluxo de clientes, e consequentemente, de vendas.
Banners na calçada da loja
Se a calçada do seu estabelecimento também tem bastante espaço, você pode usar banners para chamar a atenção dos consumidores. Negócios localizados em centros comerciais devem usar esse tipo de material impresso para atrair mais clientes.
Além disso, os banners possuem espaço para destacar mais promoções do que adesivos e cartazes, isso pode fazer a diferença para reduzir o seu investimento e continuar destacando a sua loja da mesma forma.
Gostou? Confira também: Guia para evitar erros em suas impressões.