A demanda do delivery de comida aumentou por conta da pandemia de coronavírus. Com as restrições a circulação de pessoas, o número de pedidos para entrega em domicílio disparou nas últimas semanas. Os bares e restaurantes tiveram de fechar por conta do surto e precisaram se adaptar rapidamente aos novos hábitos de consumo para seguir vendendo.
E para atender melhor o cliente, os materiais impressos são indispensáveis para entregar uma experiência personalizada para os consumidores. Os impressos podem lhe a aumentar a fidelização de clientes e por isso, vamos listar abaixo alguns materiais fundamentais para o delivery do seu restaurante, confira:
Papel para lanches
Os papéis para lanches são importantes por dois motivos: eles podem ser personalizados para trazer a identidade da sua marca e para que os clientes tenham uma experiência mais prazerosa.
Esse tipo de papel costuma ser feito em material específico para embrulhar lanches. Além de ser resistente, o papel para lanches ajuda a manter as características originais dos alimentos, já que dependendo do percurso e da maneira de transporte ele pode esfriar, por exemplo.
Por isso, busque adotar papéis de lanche bem resistentes e personalize o material com a identidade visual da sua marca, assim seus clientes sempre saberão quando o lanche for do seu negócio.
Confira também: Máscara de Tecido Personalizada, uma forte aliada nas vendas!
Embalagem para lanches
As embalagens para lanches também são importantíssimas no delivery. As embalagens podem ter os mais diversos formatos e ajudam a proteger os seus lanches para que eles cheguem intactos aos clientes.
O ideal é que você personalize esse material para causar um bom impacto visual nos clientes. Se possível, desenvolva também uma embalagem em formato único para o seu negócio.
Dessa maneira, você pode prover uma experiência agradável e personalizada para os seus clientes, isso ajuda na fidelização e na identificação rápida dos seus produtos pelos consumidores.
Flyers e imãs
Os flyers e imãs podem ser bastante vantajosos para personalizar o seu serviço de delivery e também para ajudar na fidelização dos clientes. Coloque um flyer ou um imã, ou ambos dentro da embalagem do seu lanche.
Dessa maneira, você pode usar estes materiais para passar seus contatos e redes sociais para os seus clientes.
Se você vende por meio de Ifood, Rappi e outras plataformas de delivery, você pode utilizar flyers e imãs para que você crie uma audiência fora das plataformas, assim passando seu próprio contato para aumentar as chances de novas vendas. Um imã pode ser colado na geladeira de seus clientes, que provavelmente eles se lembrarão de você, quando pensarem em pedir um lanche.
Os flyers também podem conter promoções e cupons exclusivos para os seus clientes, esse é outra maneira de fidelizar os seus clientes. Também é uma excelente ideia usar os flyers para divulgar outros produtos da sua lanchonete, aproveite o espaço para falar mais sobre os seus lanches.
Gostou? Confira também: Como escolher uma gráfica online?