Se pararmos para prestar atenção, sempre estamos voltando nos estabelecimentos que nos oferecem bons produtos e serviços. Pare um pouco e conte o número de vezes que você já foi ao cabelereiro, a um restaurante, comprou roupas numa mesma loja.
Um cliente quando gosta, ele sempre volta e se for atraído por outros benefícios, as chances de ele voltar aumentam ainda mais. Uma forma barata e eficiente de promover esse retorno é através dos cartões de fidelidade.
O cartão de fidelidade é uma forma de oferecer uma forma do cliente ganhar vantagens ao voltar a comprar do seu negócio. Existem diversas formas de se fazer isso, basta criar um bom sistema de pontuação e oferecer recompensas atrativas, como por exemplo, um corte de cabelo grátis após dez cortes.
O que é o cartão de fidelidade?
O cartão de fidelidade é um impresso semelhante a um cartão de visitas, ele possui um lado com o logo e as infos da empresa e o outro lado com um sistema de pontuação com várias lacunas que podem ser preenchidas a cada ação do cliente.
Pegando o exemplo acima, o cartão de fidelidade do salão de beleza, teria um espaço para 10 lacunas que seriam carimbadas ou assinadas por você sempre que seu cliente realizasse um corte.
Assim, ao ter as 10 lacunas preenchidas, o cliente ganharia um corte de graça e um novo cartão fidelidade com a mesma ou outra promoção do negócio.
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Como criar um cartão de fidelidade de sucesso?
O primeiro passo é escolher a promoção. Então você deve pensar nos serviços e produtos mais comprados pelos clientes e de quebra fazer uma pesquisa com eles, para entender qual é o melhor benefício, se eles querem um desconto, um serviço/produto de graça, etc.
Com a promoção criada, abuse da criatividade para criar um cartão bem personalizado e simples na hora de preencher. Aí é só mandar imprimir e começar a divulgar o seu cartão de fidelidade para os clientes que frequentam a sua loja.
Depois é só começar a analisar os resultados do cartão de fidelidade. E se tudo estiver dando certo, amplie essa ideia, faça novas pesquisas e busque oferecer novos cartões com outras promoções interessantes para que os clientes fiéis tenham variedade na escolha dos benefícios que querem ganhar.
Quais são as principais vantagens do cartão de fidelidade?
Esse impresso é uma forma simples e barata de conseguir fidelizar novos clientes ao seu negócio. Com ele, você terá um aumento dos clientes em seu estabelecimento, um provável aumento do ticket médio e a diminuição do intervalo entre as compras.
Essa é a melhor forma de fortalecer a presença da sua marca na sua região, conseguindo chamar a atenção dos clientes que frequentam ou passam em frente a sua loja todos os dias.
O custo-benefício dos cartões de fidelidade é excelente, principalmente, para pequenos negócios locais que estão começando sua atuação no mercado e precisam divulgar a marca de uma forma barata e obter retorno imediato com a divulgação.
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