Cartões de visita são os impressos que você deixa para pessoa que poderá adquirir algo de você. Seja um serviço, um produto ou apenas um contato.
Por isso é extremamente importante que o seu cartão não contenha nenhum tipo de erro e que seja eficaz na hora que mais importa, quando alguém o procura para contactá-lo.
Pensando nisso, nós listamos alguns dos principais erros cometidos em cartões de visitas.
Você vai perceber que com um pouco de atenção e cuidado esses erros podem ser evitados e garantir uma impressão melhor do seu trabalho para possíveis clientes e consumidores.
Veja também nosso post: Dicas para criar um panfleto de sucesso!
Excesso de informação
Um cartão de visitas precisa ter o suficiente para a pessoa saber do que se trata e ter informações do seu contato, quando há muito além disso temos como resultado uma poluição visual que não é agradável para ninguém e pode comprometer o seu cartão.
As pessoas tendem a achar que um cartão com poluição visual vem de uma empresa ou loja que também não sabe se organizar. Então deixe apenas o que for necessário para se apresentar em seu cartão, não exagere.
Erros de português
Não preciso nem dizer por que isso é ruim para o seu cartão de visitas, né?
A dica aqui é: Revise o quanto for necessário e, se tiver dúvidas, pergunte, procure pessoas que possam te ajudar antes de imprimir um cartão que contenha algum erro, isso tira muito a credibilidade do seu trabalho.
Cores muito parecidas
Você tem que saber usar as cores certas para utilizar em seu cartão de visitas.
Cores de fontes muito parecidas com o fundo podem ser a pior coisa, dificultam a leitura e fazem as pessoa perderem o interesse.
A melhor coisa a se fazer é estudar o seu negócio e saber quais são as cores que mais irão combinar com a sua proposta.
Informações faltando
Talvez as pessoas adorem o seu cartão, mas se o seu contato estiver faltando nele, de nada vai adiantar ter entregue tantos.
Por isso tome cuidado, revise e tenha certeza de que todas as informações necessárias para o seu negócio prosperar estão nele.
Gerar o interesse do público não é fácil, por isso é muito frustrante quando você consegue chegar até ele, mas não consegue fazer com que ele venha até você.
Informações Erradas
Todos os erros e português foram corrigidos? Ótimo! Todas as informações estão no cartão? Excelente.
Mas peraí, já conferiu se está tudo correto?
Telefones digitados errados e emails imcompletos são mais comuns do que você pensa.
Ninguém quer distribuir um cartão de pizzaria com o telefone de uma farmácia, então, leia, releia, e se possível solicite que outra pessoa, sem ser a que digitou ou forneceu as informações, leia também.
Uma vez impresso errado, é dinheiro jogado fora, colar adesivos por cima ou querer escrever no verso o telefone correto só piorará as coisas. Afinal ninguém quer contratar uma empresa ou um profissional que dá “jeitinhos”.
Atenção com a Sangria
Cartões de visita são pequenos em sua exência, ninguém consegue colocar no bolso do paletó um cartaz, então eles devem ter uma atenção muito maior na distância entre as informações e as marcas de corte, se os textos, logomarcas, ou qualquer outra informação muito importante ficar perto da marca de corte, correrá o sério risco de ser “degolada”, imagina um telefone faltando um número porque a guilhotina decepou, ou um endereço onde só se consegue ler a primeira linha.
Não tem como isso ser útil. Então verifique se o conteúdo está dentro da área de segurança e não corra esse risco de jeito nenhum.
Conclusão
Percebeu se algum desses erros já foi cometido por você? Se sim, não tem problema, a boa notícia é que você sempre pode corrigir qualquer um desses erros e sempre melhorar o seu cartão de visitas gerando uma impressão cada vez melhor não só para os clientes já consolidados, mas também para clientes em potencial, aqueles que podem se tornar fieis ao seus serviços.
A melhoria é uma busca constante e que nunca deve parar, se o seu cartão de visitas está bom e sem nenhum desses erros, é bom você sempre buscar ajustar detalhes e tendo em mente que eles podem fazer a diferença para o seu negócio.
Tem mais dúvidas? Contate a Graficonauta e comece a fazer a diferença em seu trabalho para conquistar muitos clientes!