O flyer é um material pequeno e tem menos informações que outros formatos de propaganda impressa. Um bom flyer conta com menos informações, porém sempre conta com as mais chamativas e objetivas da promoção que a arte divulga.
Esse tipo de arte gráfica são utilizados para divulgar uma empresa, um produto ou promoções do seu negócio. As micro e pequenas empresas usam os flyers para economizar nos custos de publicidade, já que sua distribuição pode ser feita de forma segmentada em uma região, um evento, etc.
Um flyer criativo e inovador deve passar as informações necessárias de forma precisa, ter um design harmônico, para o público não o pegue e jogue no lixo como acontece com tantos outros.
Listamos 5 dicas importantes para ajudar a desenvolver um flyer de sucesso, confira:
Tenha uma chamada de impacto!
Essa é a maior oportunidade de chamar a atenção do cliente num flyer! O melhor é optar por frases curtas e imagens de impacto. A fonte deve ter um tamanho considerável para chamar a atenção, a cor da mesma tem que se destacar em relação ao fundo do flyer.
Ainda é uma boa dica é complementar a chamada do flyer com um subtítulo pequeno que explique mais detalhes da chamada.
Confira mais sobre psicologia das cores.
Tenha um texto coerente e fácil de ser lido
O objetivo de um flyer é promover produtos, ideais e serviços da sua empresa para seus clientes potenciais.
É importante que o texto tenha destaque no flyer e traga informações essenciais para que o leitor entenda o motivo da divulgação e fique interessado em entrar em contato com sua empresa ou ir a um evento organizado por você.
Buscar destacar promoções e descontos
Essa é uma das maneiras mais eficientes para atrair a atenção de clientes em potencial.
Todo mundo gosta de um bom desconto, uma promoção interessante, levar brindes, etc.
Crie um cupom que incentive seus possíveis clientes a comprar seus produtos ou fazer certos tipos de serviço com você.
Coloque imagens!
Um flyer só com texto se torna muito massante e provavelmente irá gerar desinteresse em seus clientes antes de eles lerem metade do que está escrito. Busque colocar uma imagem, foto ou ilustração que tenham a ver com a promoção ou divulgação contida na arte.
É possível conseguir imagens de alta resolução em diversos bancos de imagens gratuitos.
Também é uma alternativa viável utilizar fotos ou imagens da sua empresa, podem ser tiradas por você mesmo e tratadas em um software de edição de imagens. Isso deixará o flyer menos genérico.
Tenha cuidado com a aparência do flyer!
Existem muitos cuidados na hora de fazer os flyers como ter cautela com o excesso de fontes, é bom usar no máximo duas fontes diferentes. Se atente também ao tamanho das fontes e que sejam legíveis.
O cuidado com o uso das cores devem estar em harmonia com a mensagem, o texto e as imagens contidas no flyer.
Tenha cuidado na hora de trabalhar o layout e também verifique se há erros de digitação ou gramática.
Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Saiba mais sobre as coberturas da Graficonauta.
Tenha cuidado com a aparência do flyer!