O Outdoor é considerado o primeiro meio de comunicação usado pelo homem. Ainda na antiga Mesopotâmia, os vinhos eram anunciados em pedras talhadas em alto-relevo. Os gregos também gravavam suas mensagens em rolos de madeira.
Na Roma Antiga, retângulos divididos por tiras de metal eram colocados sobre muros e pintados com cores claras, e qualquer interessado poderia escrever com carvão algumas mensagens de venda, compra ou troca de mercadorias, um pouco parecido com as propagandas em muros de estações de trem, por exemplo.
A comunicação é uma das peças mais fundamentais para uma empresa vender mais e ser mais competitiva no mercado. O Outdoor é uma das formas mais eficientes de fazer comunicação e ter um retorno positivo, atingindo diversas camadas sociais e acertando seu público-alvo.
Esse meio de comunicação está inserido de forma natural nas paisagens urbanas em proporções ampliadas que sempre chamam atenção das pessoas que passam pelo local onde o outdoor está instalado. A peça é colocada estrategicamente em alguns pontos do seu bairro ou sua cidade.
Confira abaixo três dicas para aproveitar ao máximo o outdoor e aumentar suas vendas:
Seja objetivo!
A mensagem deve ser clara e objetivo, com um layout bem enxuto, com pouca poluição visual.
É importante frisar que o outdoor é passageiro e dificilmente alguém para pra ler, já que as pessoas geralmente passam em seus carros ou andando de transporte público.
O objetivo então é focar em poucas palavras, aliando o pouco texto a um slogan ou chamada que combine com o fundo e chame a atenção dos leitores.
Confira também como fazer um folder vender mais.
Pense nos locais onde eles serão colocados
Apesar de sempre atingir uma grande quantidade de pessoas, é bom sempre focar em locais onde seu outdoor possa fazer a diferença e chamar a atenção do seu público-alvo.
Isso depende do seu objetivo, depois de defini-lo, pense nos locais mais apropriados para que seu outdoor não passe batido.
Tenha criatividade!
O outdoor proporciona uma possibilidade de criação muito grande, por ser uma peça em que você deve utilizar de poucos elementos que chamem ao máximo a atenção de leitores é preciso explorar as ideias e deixar a mente viajar.
Por que usar o outdoor para anunciar os seus produtos?
O anúncio em outdoor atinge variadas camas sociais e torna possível um planejamento para definir a cobertura dos locais onde as peças de divulgação serão colocadas para atingir o seu público.
Esse tipo de mídia possui um resultado positivo em campanhas publicitárias, por que além de divulgar, essa peça de divulgação reforça o valor da marca e os benefícios dos produtos anunciados.
Simplicidade e clareza são premissas básicas para o sucesso de um outdoor.
A mensagem é mais eficiente quando ela é mais coerente, de fácil memorização e como dito acima ter uma boa dose de criatividade.
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