Existem muitos fatores, que vão muito além do preço e da qualidade do produto, que influenciam um consumidor a escolher um produto entre muitos na hora da compra. Um destes fatores são as embalagens.
Isso por que as embalagens costumam criar um elo entre uma loja e seus clientes, já que muitas pessoas continuam utilizando as embalagens em outros serviços.
Mostrar para o consumidor que você tem uma embalagem personalizada é essencial para que lhe possa ter certeza de que você tem cuidado com seus produtos e pensa em entregar o melhor para ele.
Por isso, apesar das embalagens não serem os produtos ou mesmo serem brindes, elas podem ajudar (e muito!) na construção de uma marca forte no mercado. Conectar o consumidor a sua empresa é fundamental para ter sucesso no mercado.
Muitos clientes tendem a pensar da seguinte maneira: Uma embalagem ruim, produto ruim.
Parece meio bobo, mas isso realmente acontece. Se sua empresa produz embalagens resistentes, de bom material e com um bom layout visual, elas podem sim servir de mola impulsora das vendas.
Confira agora nossas dicas para você personalizar as embalagens e vender mais:
Aproveitar promoções!
A embalagem é a primeira coisa que seu cliente recebe quando compra um produto, ela é responsável por guardar a mercadoria. Como os consumidores são bastante visuais, você pode utilizar suas embalagens para divulgar novas promoções.
Numa promoção de desconto de 50% no Dia das Mães, por exemplo, você pode lançar uma embalagem personalizada para quem comprar os seus produtos na época.
Essa é uma excelente maneira de promover sua merca e oferecer um item a mais para seus clientes utilizarem no dia a dia.
Destacar produtos!
Mesmo que seja bastante trabalhoso, pode ser interessante para sua empresa que cada produto de seu portfólio tenha uma embalagem diferente.
Se isso for muito caro para você, pense em, pelo menos, em personalizar novas embalagens para ajudar na divulgação de novos produtos.
Isso vai dar um grande destaque aos seus produtos e além de chamar atenção de consumidores, qualquer outra pessoa poderá ser influenciado a comprar seus produtos, simplesmente por que a embalagem desperta o interesse de potenciais clientes.
Este é um diferencial que pode ajudar na valorização de seus produtos no mercado e no destaque perante seus concorrentes.
Confira também os principais motivos para investir em embalagens personalizadas.
Crie embalagens úteis!
Assim como alguns brindes, como por exemplo, agendas, calendários e canetas, uma embalagem pode ser bastante funcional e útil para seus clientes. Assim, seus clientes utilizaram a embalagem mesmo após adquirirem seus produtos, inserindo o material em seu dia a dia, ou seja, expondo sua marca de forma gratuita.
Uma sacola feito com material resistente e com um visual esteticamente agradável pode ser utilizada para carregar alimentos e outros produtos, fazendo inclusive com que seus clientes usem as suas embalagens em vez da de outras marcas, por mais que não estejam comprando seus produtos no momento.
Outra maneira é criar embalagens desmontáveis ou mesmo utilizar de caixinhas com algumas divisórias que podem ser usadas para outros fins. Nessa hora vale a pena ser criativo para garantir mais vendas! Pense nisso!
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