Os banners costumam chamar muito a atenção de potenciais clientes para sua marca, seus produtos e serviços.
Essa peça gráfica é bastante adotada por diversos tipos de empresas por ter um custo baixo e poder ser colocado em locais públicos de maneira permanente, semelhante a um outdoor.
As faixas são muito usados em lançamentos e promoções de produtos, inaugurações de lojas e em campanhas eleitorais.
São bem comuns também em fachadas, principalmente de local com grande circulação. Praticamente, todas as lojas possuem banners.
Confira nossas dicas para produzir um banner atrativo para conquistar novos clientes:
Passe a mensagem de forma objetiva e trabalhe a identidade visual da marca
Os tipos e modelos de banners são bastante variados. Um banner pode ser produzido tanto na horizontal como na vertical, mas geralmente é mais comum na horizontal pode ser mais fácil visualizá-las em locais públicos.
As verticais são produzidas para locais mais específicos.
As faixas são expostas em locais com grande circulação de pessoas e são visualizadas a distâncias razoáveis.
Por isso, adapte o tamanho do seu texto com uma fonte de legível e de acordo com o tamanho do banner, para destacar sua mensagem e conquistar novos clientes e chamar a atenção em meio a concorrentes, já que muitos banners são colocados em áreas comerciais.
Não escreva textos longos, opte por uma frase bem direta e objetiva. Resuma em 1 linha as informações mais importantes sobre o tema do banner.
O ideal é não usar mais de cinco ou seis palavras já que as pessoas visualizarão a faixa quando passarem por ela, sem tempo para parar e ler o que está escrito.
Confira também dicas para criar uma boa arte.
Use cores chamativas e imagens de boa qualidade
Escolha cores que tenham um contraste entre si. Isso é fundamental para destacar seu banner em meio a outras faixas publicitárias. É preciso chamar a atenção, mas sem perder a qualidade e a coerência.
Se for usar imagens, busque utilizá-las em alta resolução e que sejam relacionados ao assunto, sem fugir do tema ou poluir seu banner.
Na hora da impressão, você deve garantir que a imagem fique apresentável e destaque o seu banner.
Use sua identidade visual para fazer uma faixa que chama a atenção e não perca as características da sua marca.
Distribua textos e imagens no banner, de forma combinada e pensada. Mantenha um espaço entre as informações para que elas não conflitem, fazendo com que sua mensagem seja passada de forma clara e objetiva.
Opte por fontes mais simples e sem serifa, as mais recomendadas são as fontes: calibri. Cambria e arial.
Tenha muita atenção com o português, evitando erros de gramática, ortografia, pontuação para não gerar uma descrença sobre seus produtos ou a capacidade de sua empresa.
Como o leitor passa muito rápido pelo banner, erros de português costumam puxar sua atenção e claro não é isso que você quer!
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