No mundo do marketing todo mundo sabe que fidelizar clientes é muito importante para o sucesso de uma empresa.
Fortalecer o relacionamento com os consumidores é necessário num mercado tão concorrido. Por isso, neste texto vamos dar dicas de materiais impressos que podem servir muito para ações do gênero.
Investir em ações para a fidelização de clientes trará muitas vantagens para sua empresa e os impressos são ferramentas importantes para conseguir agradar os clientes.
Para manter um cliente fiel a sua empresa é preciso manter uma relação de longo prazo e isso não cria do dia para a noite. É preciso estar com o cliente em todos os momentos importantes, satisfazendo suas necessidades e comemorando suas conquistas.
Confira algumas sugestões de materiais impressos que podem ajudar a fidelizar clientes:
Calendário
Os calendários têm produção e custo relativamente barato e podem ajudar a divulgar a sua marca. A melhor época para produzir esse impresso é no fim do ano, já que muitos clientes procuram as tradicionais “folhinhas do ano novo”, principalmente no comércio.
Além do uso para clientes comuns, é possível utilizar o calendário para brindes corporativos.
Esse material reforçar a presença de sua empresa na casa ou no escritório do cliente, já que o calendário é bastante útil e deverá estar presente durante todo o ano.
Marca-página
O marca-página é uma boa opção para fidelizar clientes, principalmente no ramo literário.
Livrarias, por exemplo, podem utilizar esse impresso, dando-o de brinde para seus clientes em cada compra. Além disso, é possível fazer ações promocionais para atrair seu público e garantir uma interação com seus clientes.
Confira também quais são os principais impressos para hotéis e pousadas.
Bloco de Notas
O bloco de notas é importante para a promoção do seu negócio e a fidelização de clientes.
Esse material pode ser distribuídos para seus clientes, já que não é um brinde ou presente comum, sendo bastante útil para anotações rápidas, podendo ser utilizado por clientes das mais diversas profissões.
Além disso, personalizar um bloco de notas para seus clientes pode ajudar a fortalecer o posicionamento da sua marca no mercado.
Folders
Os folders são impressos tradicionais e podem ter vários objetivos. Um deles é a fidelização de clientes.
Esse material pode ser um bom complemento promocional para dar aos seus clientes um impresso que contenha informações importantes sobre sua empresa.
O uso desse impresso é essencial para fazer uma divulgação de seu negócio, ressaltando as qualidades de sua empresa e gerando mais credibilidade para o seu negócio.
Caneta
Esse produto não é necessariamente um material impresso, mas mesmo assim personalizar canetas é importante para promover o seu negócio.
A maioria dos modelos tem um design mais notável e podem ser distribuídos para seu público como brindes em eventos, por exemplo.
As canetas geralmente podem ser distribuídas também em kits junto com bloco de anotações, entre outros materiais em coletivas de imprensa e reforçam a imagem de sua marca.
Gostou? Confira mais dicas em nosso blog e conheça as coberturas da Graficonauta.