Com a era digital, muitas pessoas acham que a divulgação online já basta para o crescimento de uma empresa, mas elas estão erradas. A importância da divulgação da empresa com materiais impressos não diminuiu, apenas mudou sua forma. Em alguns segmentos de negócio é muito importante usar impressos para divulgação.
Negócios que possuem lojas físicas ou que vendam serviços, podem ter nos materiais impressos, um grande aliado para a divulgação da empresa. Até mesmo negócios virtuais, podem aproveitar de entregas e eventos para aumentar a taxa de fidelização de clientes e a divulgação através do uso de impressos.
Qual é a importância dos materiais impressos na divulgação de um negócio?
A divulgação é um fator fundamental para o crescimento de qualquer negócio. Sabe aquela frase: “Quem não é visto, não é lembrado”, então ela é totalmente verdadeira. Uma boa forma de promover o seu negócio é o uso de materiais impressos. Eles podem trazer excelentes resultados dentro da sua estratégia de marketing.
Neste artigo, vamos lhe mostrar como e quais impressos são os mais indicados para a divulgação do seu negócio. Incluir estes materiais em ações de sua estratégia de marketing é essencial. Apenas a divulgação online não basta para construir uma marca forte.
Confira também: Black Friday 2019 – Como usar materiais impressos para destacar o seu negócio.
Como fazer divulgação de uma empresa com materiais impressos?
Para lhe ajudar a entender como o impresso pode lhe ajudar na divulgação do seu negócio, vamos deixar abaixo algumas dicas. Separamos as dicas em três tópicos: a apresentação, a promoção de lançamentos e a fidelização de clientes. Então, vamos lá!
Apresentação
Os impressos são ótimos materiais para fazer a apresentação da sua empresa ao mercado. E o principal material para isso é o bom e velho cartão de visita. E a melhor maneira de fazer esse tipo de divulgação é em eventos e reuniões.
Nesses momentos, estamos frente a frente com possíveis clientes e parceiros, e nada melhor para manter um elo de contato do que apresentar o cartão de visita. Assim, as pessoas ficam com uma lembrança do seu negócio e devem recorrer a ele, quando precisarem dos seus serviços.
Promoção de lançamentos
Para promover lançamentos, é possível utilizar os já conhecidos folders. Essas artes devem possuir bastante destaque para chamar a atenção aos produtos que estão sendo lançados.
Você pode fazer uma divulgação em massa em frente aos seus pontos de venda, e também em áreas comerciais, dependendo do seu segmento de negócio. Os flyers devem conter promoções exclusivas para fazer com que as pessoas não esqueçam do material e possam utilizá-lo para aproveitar as promoções do seu negócio.
Fidelização de clientes
O uso dos brindes é essencial para a divulgação do seu negócio. Materiais impressos como calendários, bloco de notas e outros tipos de materiais podem ser úteis para seus clientes e aumentar a possibilidade de idealizá-los a sua empresa.
Essa é uma excelente maneira de ter seus brindes sempre junto aos clientes, fazendo com que eles sempre se lembrem do seu negócio. E claro, dependendo do local onde esses brindes fiquem, esta também é uma forma de promoção gratuita do seu negócio, garantindo indicações para conhecidos dos seus clientes.
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