Estamos a uma semana do Natal e duas no Ano Novo e é nessa hora que as vendas aumentam. Por isso, vamos lhe indicar os melhores materiais impressos para chamar a atenção de clientes e aumentar as vendas do seu negócio.
Todos os materiais podem ser feitos a pronta entrega, o que agiliza a produção e garante o destaque em sua campanha de Natal Os materiais impressos são imprescindíveis para quem possui lojas físicas. Principalmente, quando estas lojas estão em centro comerciais, onde há muita concorrência.
Por isso, é importantíssimo apostar no impresso para atrair mais consumidores, com criatividade e esforço, você consegue se destacar perante os seus concorrentes e aumenta as suas vendas.
Confira abaixo quais são os melhores materiais impressos para campanha de Natal:
Flyers
Os flyers são materiais impressos essenciais para alcançar audiências maiores. Você pode espalhar vendedores em pontos estratégicos da área comercial da sua loja, para que eles possam distribuir os impressos para os consumidores, e assim aumentar a movimentação de clientes em sua loja.
Esse material é excelente, porque ele não é feito em grandes formatos e consegue manter uma boa qualidade de imagem, além de poder agregar bastante texto. A dica para um flyer de Natal é colocar as promoções mais importantes da sua loja, com fotos em tamanhos reduzidos dos produtos em promoção.
De quebra, você ainda pode orientar os clientes, que as promoções são válidas apenas para aqueles que apresentarem o flyer. Isso diminui as chances de as pessoas pegarem o flyer e logo após jogá-lo fora.
Confira também: Guia para evitar erros em impressões.
Banner
O banner é um impresso em grande formato ideal para chamar atenção dos clientes a uma certa distância. Em centros comerciais, onde há muitas lojas, colocar um banner que destaque o seu negócio é fundamental para atrair a atenção dos consumidores do local.
A dica para o banner é evitar carregá-lo de informação. Seja suscinto, coloque poucos elementos e uma chamada direta para as promoções da sua loja. Isso aumenta as chances de as pessoas olharem o banner e entrarem na sua loja para conferir as ofertas.
Catálogo
Os catálogos são boas opções de impressos para marcas. Principalmente em alguns segmentos, que possuem uma vasta quantidade de produtos, ter um catálogo é fundamental, isso mostra profissionalismo e traz credibilidade.
Nesse tipo de impresso, você deve abusar da identidade visual da sua empresa. Também é importante utilizar imagens em alta resolução dos seus produtos, para que os clientes possam ter uma ideia do que estão comprando.
Estes são alguns dos principais impressos para uma campanha de Natal. Monte uma estratégia para produzir os impressos e inclui-los em sua campanha. Você verá que as suas aumentarão bastante com o uso dos impressos.
Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Confira também: Por que produzir calendários e folhinhas no fim de ano?